segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

[Aqui teria uma imagem de fogos de artifícos que minha conecção não colabora para por, então, peço-lhes engradecidamente que usem a imaginação]


Fim de ano.
Tava pensando no que fiz esse ano. E nossa! Como minhas atitudes mudaram!
Me tornei uma pessoa muito mais positiva, mais comunicativa, e descobri que eu sei sim falar sobre mim. Porque logo quando criei esse blog afirmei que não sabia falar sobre mim, sobre o que passava e hoje vejo que é completamente diferente. Tá, as mudanças não só foram boas. Sofri de amores esse ano (e às vezes ainda sofro), não estou trabalhando (nossa como imaginava minha promoção no emprego anterior!), e nem estou no Universo Paralelo dançando que nem louca. Tudo bem, como diria Capital Inicial "nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito..." Mas "pode ser fácil se você vê o mundo de outro jeito" e é dessa forma que levo a vida, vendo o mundo de outro jeito. Minha mãe sempre diz que sou uma boba que não sei cuidar de mim só porque sempre procuro o bem das pessoas. Ela esquece que ainda há pessoas boas no mundo, e até que se prove o contrário, só entraram pessoas boas em meu caminho (Amém!).
Não me arrependo de nada, só das coisa que não fiz. Me arrependo de não ter tentado fazer alguém esquecer outra pessoa, mas a luta é difícil quando a outra parte não está interessada. Mas é como inha vôzinha dizia, tudo que é pra ser nosso nunca se vai pra sempre. Tem até um poeminha, né? Acho que é assim: "Amo tudo que tenho por isso deixo-as livres. Se voltar é porque as conquistei, se não é porque nunca as tive". Bem, isso só o tempo irá dizer.
Hoje estava me questionando obre aquele lance de destino. Nós sempre pensamos que está escrito por Deus o nosso destino, mas se for observar por um lado mais racional, destino quem faz somos nós mesmos. A vida nos mostra os caminhos e nós quem decidimos o que achamos ser melhor, aí se vamos ser felizes ou não depende de nós das pessoas envolvidas. Espero nunca me arrepender de minhas esconhas.
Outra coisa que estava filosofando hoje: Que coisa engraçada é a virada de ano, não? E de repente, depois da contagem regressiva estamosno ano que vem. Já pensou nisso? Como eu tô sem nada a fazer, ando pensado demais além da conta!
Bom, deixo aqui meus votos a você em 2009, que ele lhe traga muita paz, amor, viagens, alegrias e que você conquiste seus sonhos (pois o que seria de nós sem os sonhos, não é?), enfim tudo que o ano que se inicia possa lhe proporcionar de bom.

Beijos e boas vibrações em 2009!

;*


*****

"O passado é uma cortina de vidro.
Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro".

"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existencia e desvendar seus mistérios".

[Augusto Cury]

Um comentário:

Náhira Brunelle disse...

É, percebi o ibope! rsrs
Esse texto contem trechos parecidos comigo =)
Ando meio confusa quanto a destino e cia ltda. Agora mesmo, estou num momento de desilusão!
E ainda tem uma pessoa mandando mensagens sem identificar.
Realmente, talvez seja um viado oculto! Que ódio, odeio ficar curiosa. (mesmo sabendo que é alguém tirando onda comigo)

obs:segundo ICaro, moro na cidade dos quebra-molas, há 280km de itabocas. =/
Continue por essa busca pelo emprego! Tenho um, mas não é o que espero. Meus planos são outros e com fé em Deus, ano que vem estarei aí nessa cidade >.<
bjO e Feliz Ano Novo pra ti, também!