sexta-feira, 15 de maio de 2009

Siga em frente em linha reta, não procure o que temer

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dospovoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar. Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!" [Osho]
Ás vezes por simples medo de arriscar, perdemos coisas muito boas em nossas vidas. É que estamos tão acostumados com o conforto que permanecemos ali, e não mudamos nada.
Eu aprendi uma coisa sozinha: se você tem um sonho e acredita nele, lute. Porque o tempo e o destino ajudará para que ele dê certo. Mas se o que você planejou não sair da maneira esperada, não se desespere! As vezes quando as coisas não saem da maneira que planejamos, acontecem coisas tão maravilhosas que talvez não acontecessem se tudo desse certo.
Pense nisso.
Namasté.
;*

Um comentário:

Náhira Brunelle disse...

DEsculpa ter entendido errado. Mesmo assim, continuo desejando que você fique bem!

Olhar pra trás? Apenas para ver o quanto percorreu até chegares aqui.
PArar? JAMAIS!
Seguir? SEMPRE, e de cabeça erguida!

A vida acontece da maneira que deve. Por isso alguns planos não dão certo e aí, entra o que você disse: "acontecem coisas tão maravilhosas que talvez não acontecessem se tudo desse certo."

Adorei o post. Dá pra refletir bastante!
Se cuida, lindona!
bjO