segunda-feira, 11 de maio de 2009

Gratidão, alimento da alma

Este domingo tive uma experiência incrível.
Eram 04:00 da madrugada quando meu celular toca. Acordo com o som e olho o aparelho, era um dos meus melhores amigos, como não atender? Ele diz:

-Nati? Tava dormindo?
-Eh, de vez em quando eu faço isso sabe, principalmente quando tenho que acordar cedo no outro dia. – respondi mal humorada, e ele riu.
-Olha, eu só liguei pra te dizer o quanto você é importante na minha vida e para agradecer por te entrado nela.

Na mesma hora o mau humor passou e desatei a chorar emocionada. Quantas pessoas passam pela nossa vida e nem ao menos agradecemos os momentos bons que tiveram conosco? Principalmente quando só houve bons momentos. Daí, resolvi fazer o mesmo, e mandei mensagens para 5 pessoas que estiveram comigo nesses últimos tempos, agradecendo não só por elas serem como são, mas também pela alegria que tem me proporcionado. Duas responderam, e as outras 3 continuaram em silêncio. Mas quer saber? Não me preocupo com o fato de terem ou não respondido. Claro que fiquei feliz por haver reciprocidade, mas pra mim o mais gratificante foi ter praticado a gratidão.
Eu já fazia isso, não com pessoas específicas, mas com coisas que acontecem em minha vida e que sou bastante grata. Parece que depois que comecei a fazer isso, muita coisa mudou, pelo menos do meu ponto de vista.

“A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença”

Obrigada a todos os meus amigos por me proporcionarem momentos valiosíssimos.

Namasté.
;*

2 comentários:

Náhira Brunelle disse...

Ai ai.... como é bom agradecer! Nunca deixe de fazer!!!!!!!

Adorei o texto, lindona!
Obrigada, por mesmo distante, ser uma pessoa maravilhosa em minha vida.
Beijãããão

Rô Castro disse...

Legal !! eu também procuro sempre agradecer !!! Dizem que a gratidão é típico de almas elevadas..Mas ,principalmente agradeço sempre a Deus por esta aqui,tentando me aperfeiçoar dia após dia.
um abraço