domingo, 1 de fevereiro de 2009

Eu escolhi ser feliz

"Por muito tempo pensei que minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia obstáculos no caminho, algo a ser ultrapassado para ser feliz: determinado trabalho, conta a ser paga, Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão que esses obstáculos eram minha vida de verdade. Isso tem me ajudado a ver que não existe caminho para felicidade, felicidade é o caminho! Aproveite os momentos que tem e lembre-se que o tempo não espera. Pare de esperar até que termine a faculdade, que perca 5 quilos; até que tenha filhos; até que se case; até que se divorcie; até segunda-feira; até que tenha comprado carro ou casa e tenha pago; até o próxima primavera; até que sua música toque; até que tenha participado de uma festa; até que descubra que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO... Felicidade é a viagem, não o destino. Por isso: Trabalhe como se não precisasse de dinheiro, Ame como se nunca tivesse se machucado. E dance como se ninguém estivesse olhando". [Alfred D. Souza]


Quando eu li esse texto eu recebi um tapa na cara, porque eu como a maioria das pessoas sempre pensamos que falta algo para sermos felizes, seja aquele emprego dos sonhos, ou aquele amor que a gente espera chegar. É claro que seria bem melhor se tivessemos o que queriamos, mas se os tivesse iriamos querer mais, pois o ser humano está constantemente insatisfeito.
Temos tudo que merecemos. Mas se seremos felizes com o que temos depende de nós mesmos.
Nem sempre aquela pessoa que sonhamos será a pessoa que irá nos fazer feliz. Digo isso porque as vezes penso nas qualidades de algumas que passaram por minha vida. Se pudessemos reunir todas elas em uma pessoa só seria o que há de melhor! Mas cada pessoa é única e temos que conviver com suas qualidades e defeitos.
Na verdade a vida é uma harmonia das coisas. Se trabalhamos demais, uma hora cansaremos, se amamos demais, esquecemos de nós mesmos, se comemos demais, engordamos e ficamos indispostos, por que tudo em excesso faz mal. Devemos buscar a harmonia das coisas para que possamos viver em paz com o mundo e com nós mesmos.

Nota da autora: esses dias estão me acontecendo coisas engraçadas, coisas que eu pensava que nem fossem acontecer. Mas tudo serve como aprendizado. Ah! Amanhã vou assistir Marley e eu. Depois eu conto o final do filme pra vocês!! hahahhaa

Namasté.


2 comentários:

Náhira Brunelle disse...

Nós reclamamos demais. Como disse, somos seres ambiciosos; sempre queremos mais.
Enquanto possuímos coisas suficientes para fazer-nos feliz.

DEcepcionante, porém, real.
UM DIA, pelo menos 40% da sociedade, aprende =)

E cuidado... Afinal, a vida é uma caixinha de surpresas. (In)felizmente, nem sempre elas são boas =x

Se cuida, lindinha!
bjO

Juliana disse...

Oi Nahh!
Massa seu blog!
Adorei particularmente esse texto!
Um reflexão da vida...
Muito legal!!
Então vamos aproveitar o dia, a noite, a vida todos os dias !!
Um beijo grande!
Visita o meu também!
Bjoo!