quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gratidão


Já notou como estamos sempre insatisfeitos?
Estamos sempre nos lamentando o que nos falta e esquecemos de agradecer o que já temos. Talvez pelo fato de já termos conquistado, perdeu a graça.
Tentei experimentar isso esses dias (na verdade já agradecia algumas coisas mas nunca havia parado para refletir sobre isso), resolvi agradecer pelo dia que amanheceu, por minha vida, pela minha família enfim, por tudo que está ao meu redor, coisas que a primeira vista parecem bobagem. E comecei a exergar as coisas de maneira diferente, me sentindo bem com tudo isso.

A mudança começa por nós mesmos!
Eu vivia reclamando sobre a minha família, sobre as diversas confusões e outras coisas mais. E quanto mais reclamava, mais via que as coisas pioravam a minha volta. Então comecei a observar alguns detalhes, o lado bom de tudo isso. Qual família não tem problemas? Parei para analisar de tudo de bom que eles faziam por mim, e mudei minha concepção de tudo. Hoje quando minha mãe (por ex.) vem reclamar sobre as coisas que ela vê na TV (ela é bem pessimista por sinal), simplesmente a ouço, claro que tem vezes que estou sem o mínimo de paciência e desmontro desinteresse. Mas procuro sempre rever meus atos. E com essas e outras atitudes vejo que o ambiente em minha casa muda, se tornando um local de harmonia e luz.

Hum... Eu dei esse exemplo de minha mãe... Mas em qualquer situação, seja na sua casa ou em outros locais, quando você opta por ver sempre o lado bom das coisas, o que no início parecia ruim, pode se tranformar em algo melhor que você esperava.

"Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida"

2 comentários:

Náhira Brunelle disse...

Com certeza.... reclamamos muito e esquecemos de agradecer pelas coisas que possuímos!
Muito complicado... Difícil não fazer uma reclamaçãozinha, mas tudo bem!
Eu agradeço sim! Principalmente, pelas pessoas que estão ao meu redor e desejam meu bem! *-*

Obrigada por tudo, querida!!
beijão!!!

Leo Arcoverde disse...

é, nós humanos, sempre insatisfeitos....