quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quem quer pão?


"Quem quer pão, quem quer pão, quem quer pão
Que tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho
Tão gostosinho, gostosinho, gostosinho
Quero mais um, mais um!
É tão cheiroso e macio
tão saboroso, um arrepio
Se eu fosse manteiga
Derretia num instante
Ah! sim,
Assim."
Resolvi dar uma de cozinheira segunda-feira depois do treino de boxe (porque sono que é bom naaaada! por enquanto). Mas que arrependimento....
Não, não, o pão (modéstia a parte) ficou bom! O arrependimento é de ter resolvido fazer naquela hora!
Pensando eu que meu problema com insónia iria perdurar aquele dia, começo a fazer a massa, mas na hora de esperar o fermento crescer... Ai... que meu organismo se virou contra mim! O sono bateu legal, e como eu tinha inventado de fazer o pão aquela hora, tive que esperar tudo isso, e sabe o quanto me custou? Exatamente 4horas! E eu na minha incansável luta contra mim mesma. Mas o importante é a operação foi um sucesso!
Inclusive, estou escrevendo isso e comendo também, hehehe. E tá bom, viu?
Hoje não vai ter momento frase se saquê de chá de camomila já que na noite anterior voltei cansada o suficiente para não precisar tomar. No inicio até fiquei eufórica, mas depois de passar a noite toda dançando forró, o cansaço foi mais forte (que bom!).
Namasté!
"Sabe, para mim a vida é um punhado de lantejoulas e purpurina que o vento sopra. Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo - deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco... "
"Primeiro você cai num poço. Mas não é ruim cair num poço assim de repente? No começo é. Mas você logo começa a curtir as pedras do poço. O limo do poço. A umidade do poço. A água do poço. A terra do poço. O cheiro do poço. O poço do poço. Mas não é ruim a gente ir entrando nos poços dos poços sem fim? Agente não sente medo? A gente sente um pouco de medo mas não dói. A gente não morre? A gente morre um pouco em cada poço. E não dói? Morrer não dói. Morrer é entrar noutra. E depois: no fundo do poço do poço do poço do poço você vai descobrir quê."
[Caio Fernando Abreu]

Nenhum comentário: