terça-feira, 20 de janeiro de 2009

COMO DIZIA O POETA - Vinícius de Moraes

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa á melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não


Grande Vini! Sempre com palavras sábias! Esse lance de relacionamento é engraçado. Quando termina, você fica malzaço, tem gente que pensa em morte e tudo mais. Mas que amor é esse que colocamos o outro acima de nós mesmos? Eu sempre pensei: 'ninguém é melhor ou pior que eu, somos todos únicos e para que o outro goste de nós precisamos primeiramente amar a nós mesmos'.
Tem gente que não aceita o fim e fica na cola querendo ser amiguinho só pra conseguir uma brecha pra ficar com o outro e se contentar em ser apenas mais um. Mas tanto mulher quanto homem é f***. Nunca dá valor quando tem o outro nas mãos e sempre fica naquele joguinho, quando um tá todo carinhoso o outro se mostra uma pedra e vice-versa. Ou pior ainda, quando o relacionamento é à distância um ou outro mete-lhe ponta, e o outro crente que o respectivo é só dele. Ai... Como coração apaixonado é burro!
Minha amigas que já namoraram com melhores amigos me disseram que a experiência não foi boa porque quando o outro sabe tudo (ou quase tudo, ou ainda, quando pensa que sabe) na primeira briguinha vem a tona um relacionamento pré-historico que você teve lá na Galiléia, mas que na hora pra ter argumento para a briga aquilo é o que há. E tem gente que teima em comparar o relacionamento atual com os anteriores (porque quando eu namorava com fulaninho ele não me tratava assim, e ciclaninho fazia todas as minhas vontades...) Ptq, entendam que cada pessoa é única! E ninguém poderá ter as virtudes que você adimitava nos outros juntos!
Ai... Me inspirei com o texto do Vini.
Meu coração tem umas lascas boas de relacionamentos que me feriram, mas alguns de certo modo completaram as rupturas, outros colocaram por um tempo um pedacinho mas logo em seguida tiraram... E eu acho meu coração lindo! Com todas a feridas que ele tem que logo há de vir alguém para curá-las e deixá-lo remendado.

"Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não"




Não desmerecendo e relembrando agora, momento frases do chá de camomila da noite anterior:

"Uma noitada em que todos os presentes estão absolutamente de acordo é uma noitada perdida."
[Eintein]
Namaste.
p.s.: Me perguntaram o que significa isso (namaste), então digo-lhes o significado:
A palavra Namaste (pronuncia-se Namastê) é composta de duas palavras sânscritas: Nama (reverência, saudação) e Te, que significa você. Em síntese é saúdo a você, de coração, ao que deve ser retribuído com o mesmo cumprimento. Pelos meios esotéricos acabou ganhando o significado floreado de "O Deus que habita em mim saúda o Deus que há em você". :)

Um comentário:

Gege disse...

Parabens, curti muito o post!