quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Plante seu jardim - William Sheakespear


Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossa vida correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.
Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros, para viver determinadas situações.
Se isto está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:
"Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão atrás de você!"
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito.
Tudo acontece no seu devido tempo.
Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza.
Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável, as borboletas virão até nós!
"Portanto, plante o seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."

2 comentários:

erika disse...

Então, eu já conhecia o texto, acho super. E sim, eu me lembro de vc..rs ainda comentei com Icaro que tinha te achado muito legal e talz...então, apareça mais vezes...quando quiser , na verdade, acho que todo dia tem coisa nova, menos quando eu to com muita preguiça. E se quiser add no orkut tbm, vamos marcar de tomar sorvete todos juntos, ai o meu vai ser o maior e vcs q vão ficar com inveja!

beijos

Icaro Messias disse...

"Andei só pela noite, cantei um verso daquele velho samba pra lua."
Viu que lindo a lua ontem, to babando nessa lua cheia... ui

Sim, vamos tomar sorvete... masss o meu vai ser maiorrrrrrrrrrr!!

Minhas namoradas juntas, ui ui