sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Catch a fire

Ontem fui numa agência de empregos, atrás obviamente de emprego.
Eles queriam me cobrar uma taxa de inscrição que duraria apenas por 3 meses e quando fosse efetivada em algum emprego, obrigatóriamente teria de dar 25% do meu primeiro salário a eles. Quando eu cheguei em casa e pensei nisso achei um absurdo! Você paga para conseguir emprego e ainda por cima tem que dar 1/4 do seu salário a eles. Eu sempre consegui trabalho sozinha ou através de seleções de estágios, sem precisar pagar nada, o que me fez pensar se eu deveria me sujeitar a isso. Pensei também em largar tudo e seguir estudando pra faculdade e pros meu concursos, mas eu iria perder minhas regalias.
Então pensei mais um pouco e cheguei a conclusão que o que eu preciso no momento não é um emprego que me ocupe em tempo integral [a não ser que seja aprovada em um concurso público], o que eu preciso é adiantar minha faculdade para ter oportunidades melhores.
Daí que próximo ano vou pegar matérias de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, o horário que for pra adiantar minha faculdade e me formar o quanto antes e consequentemente ter oportunidades melhores. É o certo a fazer no momento.

Catch a fire, em tudo aquilo que nos causa dor.

Namasté.

;*

6 comentários:

Náhira Brunelle disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ia falar pra você mandar o cara da academia dá o rabinho dele e te deixar quieta.. mas eu não sou desbocada assim, então nada direi!
Quanto ao emprego, tente aproveitar o seu ao máximo e sim, adiante a facul, porque assim você só terá a ganhar. E seu amoreco tá na hora de vir lhe ver e não você ficar indo lá! hai ai
Tenho muita saudade e ando muito sumida mesmo.... Precisamos nos encontrar, né?! :~~
Você também anda sumida!!!!!
beeeeeeeeeeeeeeeijo

Rafael Almeida Teixeira disse...

queima isso, depois que virar cinzas ria dessa idéia mediócre.

Juliano disse...

Realmente é um absurdo ter que pagar tudo isso. =/

Beijooooos Na

Desabafando disse...

amiga, conselho de quem já passou por muita coisa: fuja desse tipo de agência de emprego. Já fui chamada em seleções por esse tipo de empresa e em uma delas a pessoa foi extremamente agressiva tentando me extorquir como se aquela fosse a grande e unica chance da minha vida pra arrumar um emprego, me assustei tanto que denunciei, depois li na internet muitas reclamações, que quando tinha muita gente insatisfeita eles sumiam do mapa e reabriam na esquina com outro nome. A maioria delas serve pra lavagem de dinheiro, pega seu dinheiro e nunca que vc vai arrumar uma vaga. Desconfie desses tipos...aqui em SP tem várias.

Acho que vc nòa precisa arrumar emprego dessa forma. Na hora certa aparece! Vamos torcer pra isso!

Daniel Cabral disse...

Nossa que Absurdo. Mas bem que eu queria um emprego agora, só por uns 4 meses. Tempo de juntar dinheiro pra ir pra espanha rs...

Caio Lima disse...

Oi, passando por aqui pela 1ªvez e gostei, seguindo já =)

Eu tbm estou a procura d um trampo, mas está difícil de achar...Eu nem chego perto dessas agencias d emprego, eles são mto careiros. Prefiro procurar por conta própria, sai de graça neh

bjos e boa sorte