quinta-feira, 19 de março de 2009

O ser humano é um estranho ímpar

Grande Drummond!
Os homens tem mania de dizer que mulher é tudo igual, e nós mulheres dizemos que homem é tudo igual, mas Drummond foi feliz ao afirmar que "Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar" . Cada qual tem sua característica que diferencia do proximo, sem contar que estamos em constante mutação: ao escrever este post já não serei mais a mesma quando terminar, pois aprenderei a música que estou escutando (diga-se de passagem a música diz: "Se meus joelhos não doessem mais diante de um bom motivo que me traga fé, se por alguns segundos eu observar a isca e o anzol, ainda assim estarei pronto pra comemorar. [...] Valeu a pena, sou pescador de ilusões") e ao mesmo tempo decodifico a mensagem que ela passa, levando pra minha vida o que necessito no momento (que agora é, tudo o que faço, por mais prazeroso ou doloroso que seja vale a pena pois estamos em constante aprendizado para que no futuro aplique isso e faça diferente).

Tenho conversado muito com uma amiga blogueira e agradeço por ouvir minhas lamúrias de criança mimada que quer tudo nas mãos e não pode. Tá, eu não sou essa criança mimada. Eu só queria uma coisa, mas estou aprendendo a ter paciência pra semear o terreno. É como dizem, tudo que vem fácil demais vai fácil demais. Por mais que eu pense em algo pra conseguir o que quero e ao mesmo tempo fique insegura em aplicar isso eu sei que no momento certo saberei o que fazer, até porque já me foi emitido sinais para me arriscar e ir a luta.

"É só você se deixar sentir.
Não temer só sorrir, dizer que só quer ser feliz!"

Namasté.

Recado aos blogueiros: "cuide de quem corre do seu lado e que te quer bem esa é a coisa mais pura" Digo isso tanto no âmbito familiar, amigos, paqueras, namorados, colegas de trabalho... Um dia a gente aprende a dar valor a quem nos valoriza, só não deixem pra fazer isso quando for tarde demais.


CONFIE SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
[Chico Xavier]

3 comentários:

Leo Arcoverde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo Arcoverde disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Náhira Brunelle disse...

Garanto que essa sua amiga, adora conversar contigo!!

Paciência, é isso que devemos ter. Afinal, como plantar uma semente e obter frutos no mesmo instante?!
Difícil, né?!

Beijão lindinha!!!!
Devo escrever sobre nossas conversas, novamente!

;*