quarta-feira, 4 de março de 2009

Amor


"Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso,mas com uma projeção criada por você mesmo; E a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito.

Mas depois de um período a projeção acaba, e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando.

Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam... E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois,a relação perdura, caso contrário...

Ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção,mas fortes indícios apontam para um único suspeito...


O AMOR É INEXPLICÁVEL!
Notas do autor: Eu normalmente me apaixono por alguém devido a alguma característica da pessoa que me deixa admirada. É difícil dizer isso porque são tantas, mas tem sempre uma que me chama mais atenção.
Ás vezes ficamos presos a alguém pelo simples medo de perder ou ficar sozinhos, mesmo sabendo que aquela pessoa não nos faz bem, mas é nessa horas que temos que colocar o nosso amor próprio em ação porque o outro nunca vai estar acima de nós mesmos.
A última vez que me apaixonei, foi porque vi no outro uma pessoa melhor que eu, não colocando ela acima de mim, mas seus atos o fato de estar sempre disposto a ajudar os outros sem receber nada em troca me admirou. Eu sempre estou disposta a ajudar os outros mas ele me superava. Eu não tinha a projeção do ser perfeito nele, até porque me aborrecia (minhas amigas que o digam), mas sempre tentei resolver tudo ma melhor maneira possível, e acredito que relacionamento é isso, aceitar o outro da maneira que ele é e discutir sobre o que o outro faz que te incomoda, não para mudá-lo, mas para expor ideias e pensamentos.
Por fim digo apenas mais uma coisa: "cuide bem do seu amor, seja quem for", mas se ele não retribui o mesmo para você, então sai dessa barca filho que você vai se dar mal!
E digo mais: "cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura".
Namasté.
;***

Nenhum comentário: