segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Difícil

‎"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Essa é uma citação que diz a maior verdade entre os relacionamentos.
Às vezes achamos que gostamos de uma pessoa e de uma hora pra outra essa pessoa deixa de corresponder às nossas expectativas, não se sabe porquê e nem por onde. Não se sabe se a culpa é sua ou dela, se é que alguém tem alguma culpa nessa história. Mas é tão difícil nos desligarmos dela. Não porque a amamos tanto que não conseguimos mais ficar sem ela, mas porque o costume de tê-la em nosso cotidiano, saber que de uma forma ou de outra podemos ainda contar contar com ela não nos deixa terminar este ciclo. Mas esse é o nosso maior erro! Temos que deixar a pessoa ir pois, ela não nos pertence! John Lennon uma vez disse uma coisa certa: "Amo a liberdade! Por isso as coisas que amo, deixo-as livres, se voltarem foi porque as conquistei, se não voltarem, foi porque nunca as tive."

Vamos viver nossas vidas e cuidar do nosso jardim. O que for pra ser nosso ninguém tira.

Namasté.

=*