sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Eu volto!

Boa tarde senhoras e senhores!
Venho me pronunciar hoje devido a uma eventualidade: talvez não haja nenhuma publicação na semana que segue. Tô viajando pra Salvador pra fazer prova (por favor, façam uma corrente de oração e me desejem SORTE).
Sei que é ruim a dor do parto, mas eu volto, prometo! Vou aproveitar pra tirar uma semaninha de folga hehehe alias, eu mereço de pois da turbulência que passei esses dias.
Mas sinceramente sentirei muita falta daqui!

Boa sorte a todos!

Beijinhus

;*


*****



“Como dizia o poeta

Quem já passou por essa vida e não viveu

Pode ser mais, mas sabe menos do que eu

Porque a vida só se dá pra quem se deu

Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu

Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não

Não há mal pior do que a descrença

Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair

Pra que somar se a gente pode dividir

Eu francamente já não quero nem saber

De quem não vai porque tem medo de sofrer

Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão

Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não”

[Vinicius de Moraes]


"O senhor pode conferir,
eu fiz tudo certo,
só errei quando coloquei sentimento,
Só fiz bobagens e me dei mal
quando ouvi este louco coração de criança,
Que insiste em não endurecer
se recusa a envelhecer."

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Palavras...

Os poetas sempre falaram mais por mim que eu mesma. E não mudou muita coisa...
Hoje recebi uma ligação especial. Um grande amigo me ligou, e fico feliz com isso. E como é bom saber que és querido pelos amigos! Eles são o alicerce da alma!
Amo todos Vocês!

Beijão jão jão
;*


"Uso a palavra

para compor meus silêncios.

Não gosto das palavras

fatigadas de informar.

Dou mais respeito

às que vivem de barriga no chão

tipo água, pedra, sapo.

Entendo bem o sotaque das águas.

Dou respeito

às coisas desimportantes

e aos seres desimportantes.

Prezo insetos mais que aviões.

Prevo a velocidade das tartarugas mais que a dos mísseis.

Tenho em mim esse atraso de nascença.

Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.

Tenho abundância de ser feliz por isso.

Meu quintal

é maior do que o mundo."

[Manoel de Barros]



*****




"Fica decretado que,

a partir deste instante,

haverá girassóis em todas as janelas,

que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra;

e que as janelas devem permanecer,

o dia inteiro,

abertas

para o verde onde cresce a esperança. "
[Thiago de Mello - Os Estatudos do Homem]


*****



"sou borboleta

voando por todo lugar

sou borboleta

procurando lugar para pousar

senhorita buterfly"

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mário Quintana - Não quero que...

Bom... Não quero que vire rotina publicar duas vezes ao dia, mas encontrei este texto que tem muito a ver comigo.
Espero que estejam todos bem, pelos textos publicados hoje. Sobre como me sinto, deixo que tirem suas próprias conclusões, mas cuidados com elas.

Beijão jão jão!
;*

******

Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame,n ão me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias eloucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa,que é meu sentimento... E não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistirdos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... E que valeu a pena!!!

Sessão nostalgia...


Na terra do coração passei o dia pensando - coração meu, meu coração. Pensei e pensei tanto que deixou de significar uma forma, um órgão, uma coisa. Ficou só com-cor, ação - repetido, invertido - ação, cor - sem sentido - couro, ação e não. Quis vê-lo, escapava. Batia e rebatia, escondido no peito. Então fechei os olhos, viajei. E como quem gira um caleidoscópio, vi:
Meu coração é um sapo rajado, viscoso e cansado, à espera do beijo prometido capaz de transformá-lo em príncipe.
Meu coração é um álbum de retratos tão antigos que suas faces mal se adivinham. Roídas de traça, amareladas de tempo, faces desfeitas, imóveis, cristalizadas em poses rígidas para o fotógrafo invisível. Este apertava os olhos quando sorria. Aquela tinha um jeito peculiar de inclinar a cabeça. Eu viro as folhas, o pó resta nos dedos, o vento sopra.
Meu coração é um mendigo mais faminto da rua mais miserável. Meu coração é um ideograma desenhado a tinta lavável em papel de seda onde caiu uma gota d’água. Olhado assim, de cima, pode ser Wu Wang, a Inocência. Mas tão manchado que talvez seja Ming I, o Obscurecimento da Luz. Ou qualquer um, ou qualquer outro: indecifrável.
Meu coração não tem forma, apenas som. Um noturno de Chopin (será o número 5?) em que Jim Morrison colocou uma letra falando em morte, desejo e desamparo, gravado por uma banda punk. Couro negro, prego e piano.
Meu coração é um bordel gótico em cujos quartos prostituem-se ninfetas decaídas, cafetões sensuais, deusas lésbicas, anões tarados, michês baratos, centauros gays e virgens loucas de todos os sexos.
Meu coração é um traço seco. Vertical, pós-moderno, coloridíssimo de neon, gravado em fundo preto. Puro artifício, definitivo.
Meu coração é um entardecer de verão, numa cidadezinha à beira-mar. A brisa sopra, saiu a primeira estrela. Há moças na janela, rapazes pela praça, tules violetas sobre os montes onde o sol se pos. A lua cheia brotou do mar. Os apaixonados suspiram. E se apaixonam ainda mais.
Meu coração é um anjo de pedra de asa quebrada.
Meu coração é um bar de uma única mesa, debruçado sobre a qual um único bêbado bebe um único copo de bourbon, contemplado por um único garçom. Ao fundo, Tom Waits geme um único verso arranhado. Rouco, louco.
Meu coração é um sorvete colorido de todas as cores, é saboroso de todos os sabores. Quem dele provar, será feliz para sempre.
Meu coração é uma sala inglesa com paredes cobertas por papel de florzinhas miúdas. Lareira acesa, poltronas fundas, macias, quadros com gramados verdes e casas pacíficas cobertas de hera. Sobre a renda branca da toalha de mesa, o chá repousa em porcelana da China. No livro aberto ao lado, alguém sublinhou um verso de Sylvia Plath: "Im too pure for you or anyone". Não há ninguém nessa sala de janelas fechadas.
Meu coração é um filme noir projetado num cinema de quinta categoria. A platéia joga pipoca na tela e vaia a história cheia de clichês.
Meu coração é um deserto nuclear varrido por ventos radiativos.
Meu coração é um cálice de cristal puríssimo transbordante de licor de strega. Flambado, dourado. Pode-se ter visões, anunciações, pressentimentos, ver rostos e paisagens dançando nessa chama azul de ouro.
Meu coração é o laboratório de um cientista louco varrido, criando sem parar Frankensteins monstruosos que sempre acabam destruindo tudo.
Meu coração é uma planta carnívora morta de fome. Meu coração é uma velha carpideira portuguesa, coberta de preto, cantando um fado lento e cheia de gemidos - ai de mim! ai, ai de mim!
Meu coração é um poço de mel, no centro de um jardim encantado, alimentando beija-flores que, depois de prová-lo, transformam-se magicamente em cavalos brancos alados que voam para longe, em direção à estrela Veja. Levam junto quem me ama, me levam junto também. Faquir involuntário, cascata de champanha, púrpura rosa do Cairo, sapato de sola furada, verso de Mário Quintana, vitrina vazia, navalha afiada, figo maduro, papel crepom, cão uivando pra lua, ruína, simulacro, varinha de incenso.
Acesa, aceso - vasto, vivo: meu coração é teu.




"Nos outros,

eu sei onde se abriga o coração.

Comigo a anatomia ficou louca,

eu sou toda coração.

Ele bate em todo corpo."

(Maiakovski)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Coração partido? Super bonder nele!

Bom, não tinha a inteção depostar duas vezes hoje mas não aguentei ate o dia seguinte (ate porque depois da última experiência, não deixo mais nada pra depois).

Entrei numa comunidade que já fazia parte e tinha esse texto muito bonitinho e engraçadinho. Daí pensei: porque não publicar, porque publicar, porque não publicar... PUBLIQUEI!


Nossa vida nos leva

por caminhos bons ou ruins

cheios de pedras, empecilhos

ou flores, e amores


Mas não importando em qual estamos

pelo outro já passamos

e sempre sempre

com algum "machucado" ficamos


Esse machucado

acaba quebrando alguém

que não queremos


Nosso coração, coitado

fica em pedaços,

beem pequeno.


Mas eis que surge da escuridão

aquele que vem, galopeante

ele não é nenhum inimigo

é nosso aliado, super-bonder!


Cola tudo bonitinho

nem deixa arranhão

cola aquele coitadinho

nosso pobre coração

Bom conselho

O Círculo - Bom Conselho Chico Buarque

Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança
Venha, meu amigo
Deixe esse regaço
Brinque com meu fogo
Venha se queimar
Faça como eu digo
Faça como eu faço
Aja duas vezes antes de pensar
Corro atrás do tempo
Vim de não sei onde
Devagar é que não se vai longe
Eu semeio o vento
Na minha cidade
Vou pra rua e bebo a tempestade


******



" Já gastámos as palavras pela rua, meu amor, e o que nos ficou não chega para afastar o frio de quatro paredes. Gastámos tudo menos o silêncio. Gastámos os olhos com o sal das lágrimas, gastámos as mãos à força de as apertarmos, gastámos o relógio e as pedras das esquinas em esperas inúteis.
Já gastámos as palavras. Quando agora digo: meu amor, já não se passa absolutamente nada. E no entanto, antes das palavras gastas, tenho a certeza de que todas as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome no silêncio do meu coração.
Não temos já nada para dar. Dentro de ti não há nada que me peça água. O passado é inútil como um trapo. E já te disse: as palavras estão gastas. Adeus. "
Eugénio de Andrade

sábado, 15 de novembro de 2008

Viva!


Viva as manifestações profundas!
Viva os sentimentos profundos!
Viva amar sem esperar volta!
Viva ser verdadeiro!
Viva ser inteiro!
Viva a pureza!
A inocência!
Viva o amor!
Viva a troca!
Viva a musica!
Viva a lealdade!
Viva o abraço!
Viva a família!
Viva Deus!
Viva o Bem!
Viva...........................a inspiração!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Caleidoscópio


Ele tinha gosto de estrelas, e cheiro de céu cinza. No fundo dele, havia um
peixinho
bioluminescente que cantava grãos de

sal.

Talvez ele não entendesse muito bem tudo isso, ou fosse rir e desacreditar as metáforas, mas era um

preto-e-branco

tão sólido, contornando-o, que eu podia discernir as formas esponjosas tocando-as com a língua, e senti-las

der

re

ten

do,

como um floco de neve.

E por essa existência fugaz ele ficava gravado em mim, frio no quente,
fóssil de turmalina."

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Plante seu jardim - William Sheakespear


Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossa vida correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.
Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros, para viver determinadas situações.
Se isto está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:
"Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão atrás de você!"
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito.
Tudo acontece no seu devido tempo.
Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza.
Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável, as borboletas virão até nós!
"Portanto, plante o seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."

Como vai você?

.
εϊз
.
"Vento solar e estrelas do mar
A terra azul da cor de seu vestido
Vento solar e estrelas do mar
Você ainda quer morar comigo?
Se eu cantar, não chore não
É só poesia
Eu só preciso ter você
Por mais um dia
Ainda gosto de dançar
Bom dia
Como vai você?
Sol, girassol, verde, vento solar
Você ainda quer dançar comigo?
Vento solar e estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo
Se eu morrer não chore não
É só a lua
É meu vestido cor de maravilha nua
Ainda moro nesta mesma rua
Como vai você?
Você vem?
Ou será que é tarde demais?"
.
εϊз
.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Vivendo e aprendendo


Eu aprendi...

■ Que não posso escolher como me sinto,mas posso escolher o que fazer a respeito.

■ Que todo mundo quer viver no topo da montanha, mas que toda felicidade e crescimento está na escalada

■ Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

■ Que ignorar os fatos não os altera.

■ Que não posso escolher como me sinto, mas que posso escolher como reagir a isto.

■ Que um sorriso é a forma mais barata para se melhorar o visual.

■ Que ninguém é perfeitoaté que eu me apaixone.

■ Que quando se cultiva tristezas, a felicidade vai bater noutro lugar.

■ Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.

■ Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.

■ Que não há despedidas, apenas um intervalo de tempo para um reencontro.

■ Que não importa o quanto se saiba, há sempre o que se aprender...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Boa noite queridos leitores.
Todos estão bem?
SIM!!! SIM!!! SIM!!!

Fico feliz com isso!
Bom, hoje teremos algumas frases soltas que diga-se de passagem, gosto muito.

Beijos carinhosos a todos.
;*


"Nossa dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." [William Shakespeare]

><)))¶>

"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes" [Autor desconhecido]

><)))¶>

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." [Charles Chaplin]

><)))¶>

"Não procure felicidade dentro de outro ser humano e sim dentro do seu próprio coração. Muitas vezes ela está tão perto que não conseguimos enxergá-la, pois o essencial é invisível aos olhos". [Autor desconhecido]

><)))¶>

"O tempo é o melhor autor - sempre encontra um final perfeito." [Charles Chaplin]

><)))¶>

"Me explica, que às vezes tenho medo. Deixo de ter, como agora, quando o vento cessa e o sol volta a bater nos verdes. Mesmo sem compreender, quero continuar aqui onde está constantemente amanhecendo." [Caio Fernando Abreu]

><)))¶>

"Se a sua mente estiver dividida por dois desejos conflitantes, isso destruirá a sua unidade e paz. Lembre-se, quando tiver de segurar algo, segure-o;
quando tiver de deixá-lo ir, deixe-o." [Tsai Chih Chung]

><)))¶>

"Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza." [Caio Fernando Abreu]

><)))¶>

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". [Jean Cocteau, artista francês]

><)))¶>

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas quando parte, nunca vai só nem nos deixa a sós. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada". [Kalil Gibram]

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Janela

Bem, ainda não me pronunciei.
Não é que eu seja uma copiadora de pensamentos, apenas não sei expressar-los, e é por isso que postarei coisas que traduzem o que sinto.
Estou numa ótima fase e acho que essa música diz muita coisa, extamente, muita coisa, não tudo.
Espero que gostem.

p.s.: "Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opnião formada sobre tudo."
Acho quer vou virar espírita...

Beijocas
;*


A Janela - O Círculo

Mais um passo
Nesse espaço
Tanto espaço
E ainda assim
O mundo é pequeno pra mim
A janela
Forma uma tela
O mundo todo dentro dela
É pequeno pra mim
Olho milhares de fotos, de fotos
Jornais
Tantos lugares
E nada demais
Não quero ver tv nessa janela
Já nela
Não quero ficar preso
Nela
Talvez por ter vivido só, eu
Tenha me feito assim, eu
Criei um mundo bem maior
E melhor
Pra mim
Lá-rá lá-rá
Lá-rá lá-rá
Lá-rá lá-rááááááááááááááá

domingo, 9 de novembro de 2008

Emoções e paixões aprisionadas

"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.Quando te falo da idade, quando te falo do tempo, e não tivemos tempo - queria te falar de Cronos, Saturno, da volta pelo Zodíaco quando se completa 30 anos. A tua estrela é muito clara, tem sinais bons na tua testa.

Compreendo teu Plutão e a Lua encarcerados na casa XII - as emoções e paixões aprisionadas -, e também Urano, todo o impulso bloqueado. Na mesma casa, a do Karma, a dos espíritos que mais sofrem, tenho também o Sol, Mercúrio e Netuno. Somos muito parecidos, de jeitos inteiramente diferentes: somos espantosamente parecidos. E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim - para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura.

Perdoe a minha precariedade e as minhas tentativas inábeis, desajeitadas, de segurar a maçã no escuro. Me queira bem.Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim.

p.s.: Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis. E amanhã tem sol."

- Caio Fernando Abreu